segunda-feira, 27 de abril de 2020

Comportamento

No dia 25 de Março falamos sobre o isolamento e de todas as consequências emocionais e físicas desta pandemia. Hoje quero reforçar minha opinião sobre tudo que estamos vivendo e como estão se comportando as pessoas, principalmente os ídolos e pessoas que são formadores de opinião. Eu sou designer e produzo eco-jóias e outras peças sustentáveis, então não posso usar embalagens que agrida a natureza e muito menos ser geradora de mais resíduo no planeta, certo? Tenho muito atenção ao assunto pois é uma questão de mudança de hábitos, que se relaxarmos não conseguimos mudar.
Então em todas as etapas do meu processo tento não agredir o planeta e entregar a mensagem ao meu público sobre fazer o bem e sim ganhar dinheiro, uma nova relação com o consumo consciente e a moda sustentável. Isto para mim é muito importante.
Vamos então ao que interessa, estou muito incomodada sobre as lives que estão rolando porque meu olhar sempre é o profissional. Se o artista está ali para conduzir uma campanha para ajudar as pessoas e para anunciar suas parcerias com os patrocinadores ok, eles só não podem esquecer que é uma ação profissional, eles estão trabalhando e não se divertindo em casa. Não é porque estão em casa que podem fazer o que quiserem e como quiserem, ESTÃO TRABALHANDO. No momento estão se transformando em negócios sociais, ganhando seus salários mas ajudando outras pessoas. Diferente de um show, diferente de uma reunião com amigos, MUITO DIFERENTE.
Vamos ter mais atenção em como respeitar mais o público, quem não estiver atento a isso vai muchar naturalmente vai perder a chance. Estamos diante do surgimento de um novo CONSUMIDOR, mais atento a tudo. Podemos sim fazer nosso trabalho de formas diferente, até de pijamas, como @ivetesangalo@mariliamendoncacantora@luansantana e tantos outros que foram extremamente comprometidos com o seu trabalho e com as ações sociais. Não estou aqui levantando bandeira de nenhum estilo ou preferências musicais, estou apenas analisando como consumidora e interessada no comportamento do público em geral
Então não dá para entregar um produto ao seu consumidor alterada e sem acabamento.
Para mim a mensagem é TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário