quinta-feira, 12 de março de 2020

Saúde é coisa séria! Em meio à toda essa confusão do Coronavírus, precisamos ficar atentas as informações confiáveis, em tempos de um vírus mais perigoso que são as fake news. Ontem indo para uma reunião vi no metrô um anúncio de um canal oficial com o ministério da saúde e acho muito legal compartilhar com vocês.
Segue a reportagem diretamente do site do governo federal

Para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério da Saúde, de forma inovadora, está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Vale destacar que o canal não será um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640
E  hoje Academia Nacional de Medicina  estará reunida para tratar  exclusivamente do assunto, com a presença do Ministro da Saúde e dos secretários Municipal e Estadual do Rio de Janeiro, para criar um consenso sobre as estratégias dessa epidemia.

As 18h terá transmissão ao vivo com o informe para população. Segue abaixo o link para que todos possamos acompanhar:

http://www.anm.org.br/videoaovivo.asp

Vamos nos informar, evite mensagens falsas ou  informações incorretas. É importante nossa participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário